Respirar para viver. Apresentadora Fernanda Lima nos ensina

 na categoria Cérebro, Intestino, Rinite Alérgica, Sem categoria, Todas

Você sabia que respirar é o ritmo fundamental da vida e que determina todos os outros ritmos, como digestão, assimilação e excreção? Você sabe por que e como fazer de forma simples? Quando você puxa o ar pelo nariz está colocando dentro de si oxigênio composto por átomos. Analise as contas que Dr. Deepak Chopra faz no livro A Cura Quântica:

1 molécula de hemoglobina possui 10.000 átomos e cada uma colhe 8 átomos de oxigênio na inspiração. Oxigênio é alimento, é nutrição. A hemoglobina transporta esse oxigênio respirado para os tecidos do corpo (então aprenda a respirar direito). Casos como rinite alérgica, gastrite, intestino preso, dores pelo corpo e muitas outras estão colocadas em nosso corpo por diversos fatores como poluição, alimentação, estresse, estilo de vida e também por não sabermos RESPIRAR.

280 milhões de moléculas de hemoglobina formam uma célula vermelha. Temos no sangue 4,5 a 6,0 x 106/mm³ de células vermelhas que vivem 120 dias (faça as contas aí, porque é astronômico o número, como também todo o processo químico)

Sua saúde dependerá do oxigênio colhido pelo nariz e carregado pela hemoglobina para os demais tecidos. Existe uma prática muito fácil, eficaz e antiga (5.000 anos de existência) para você aprender a inspirar adequadamente. Quer aprender? Chama-se Nadi Shodana. Puxa e solta alternadamente.

A apresentadora Fernanda Lima, praticante há mais de 15 anos de yoga, nos ensina essa prática. Faça Pranayama. Bom proveito!

Quer saber mais ainda? Veja o que Tiago Namaste informa sobre o que cada lado do nariz faz. Metabolismo pra cá, metabolismo pra lá. Conheça Tiago Namaste, terapeuta ayurveda. 

 

 

 

Share This:

Deixar um comentário