Qualidade de vida com Orgânicos Shingo

 na categoria Mundo Orgânico, Todas

Qualidade de Vida: uma busca incansável

A qualidade de vida está tem todos lugar. Há gerações domesticamos as plantas e aprendemos a comê-las. Nosso corpo foi se adaptando a novos alimentos e aos poucos a agricultura foi sendo ensinada de pai para filho. Com o tempo e com a industrialização desenvolvemos novas formas de cultivar e o uso de produtos químicos auxiliou o homem na produção de alimentos.

O tempo passou e mudamos muita coisa

Saciar bocas famintas e garantir a qualidade de vida não é uma tarefa fácil. Colocar a semente na terra e esperar a mágica acontecer sem ser atacado pelos invasores nos levou a usar muita química e isso trouxe muitos problemas. A família do Sr. Gilbeto Shingo sabe o que isso significa. Vivenciou de perto a experiência de seu pai, agricultor que por tantos anos usou química em seu plantio. Lá pelas tantas a surpresa: a química havia alterado também a química do humano. Ele adoeceu e acabou falecendo. Por isso, qualidade de vida e escolhas saudáveis andam de mãos dadas.

qualidade-de-vida-organicos

Ana e Mellisa Shingo. Mãe e filha em busca do mesmo objetivo: qualidade de vida

Uma experiência difícil que mudou a vida da família Shingo

Sobreviver de uma agricultura orgânica não é uma tarefa fácil. Planta-se menos, colhe-se menos, vigilância constante. Mas, essa família persiste na produção orgânica para deixar para trás a dor vivida. Quando um cliente chega na Feira Orgãnica de Londrina e é atendido pela Ana ou Melissa Shingo ele não está levando somente um alimento. Está levando para casa uma história e uma vivência, muito maior do que o próprio alimento. Tudo está carregado de emoções e do lema de levar produtos com qualidade de vida para um cliente exigente.

Essa é mais uma história de busca pela qualidade de vida. Pelo plantio de uma vida mais saudável e com mais alegria. Parabéns Família Shingo.

Conheça mais sobre qualidade de vida e Família Shingo. TV RPC fez uma matéria sobre essa experiência.  Entrevista para TV RPC

Saiba mais sobre a produção orgânica no sistema agroflorestal.

 

Share This:

Deixar um comentário