Primavera chegando: cuidado com alergias e rinites

 na categoria Rinite Alérgica, Todas

Enfim chegamos ao fim do inverno. Foram 5 meses que me mantive firme na proposta do Ayurveda e me alimentei conforme determina essa prática: banho de óleo de gergelim no corpo e cabelo, uso de ghee, comidas cozidas, ervas, leite quente com cúrcuma, frango, peixe  e leguminosas sem pele. Nada de crus (nem salada, nem frutas, nem sucos). Bem, devo dizer tenho me sentido com muito mais ânimo e garra. Sinto uma enorme diferença de quando começou o outono. Agora a questão é outra: cuidar das alergias e rinites que surgem com a primavera. Para o ayurveda esse é um momento que desequilibra kapha e por isso devemos nos atentar a outros detalhes: uso dos laticínios, comida muito quente, alimento que esquenta demais no pós-digestivo, etc.

Tiago Namaste, o terapeuta que me atende pelo skype, já me orientou sobre a alimentação para o meu corpo (magro): usar tempero coentro (semente ou folhas), iniciar com as frutas cruas, um pouco de salada crua, vou continuar com arroz integral, mas com coentro, com as leguminosas sem casca, com os legumes cozidos. Devo introduzir água de coco, comer a fruta do coco, usar menta que refresca. Enfim, são muitas as orientações para não ter alergias e rinites. Eu passei o outono e inverno sem ter nenhuma crise de alergia. Pela primeira vez meu corpo não ressecou e sobrevivi ao frio. Agora é tratar de ganhar tecido com a primavera e verão.

Se quiserem conhecer um pouco mais sobre o Tiago Namaste clique aqui. Abraços a todos e todas.

Etapa vencida outono e inverno. Utilizei a medicina do ayurveda com Tiago Namaste e sobrevivi. Estou me sentindo muito melhor, com mais gás, com mais ânimo, sono melhor, sem fome desmedida, com mais paz. Obrigada Tiago Namaste. Agora vamos para a primavera. Quem quiser conhecer o trabalho do Tiago segue link abaixo. Atende em todo Brasi. Abraçoshttp://www.tiagonamaste.com/

Posted by Jane Peralta on Monday, September 11, 2017

Share This:

Deixar um comentário