Por que fazer Kundalini Yoga?

 na categoria Cérebro, Intestino, Todas

Por muito tempo eu ouvi coisas sobre o yoga: coisas boas e coisas ruins. Eu ficava com o pé atrás em fazer algo tão duvidoso e com ar de coisas da “India”. Mas, eu me enganei e hoje penso muito diferente e encontrei no Kundalini Yoga um caminho para lidar com meu estresse e com meu cortisol alto.

Quando  Cleunice Zanuto, nossa professora, me informou que a aula durava uma hora e meia eu pensei em pular fora. Não vou aguentar. Fui para a primeira aula já pensando em desistir. Entretanto, tive uma grande surpresa: fiz e faço o tempo necessário sem cansaço, me desligo totalmente do mundo e das coisas que estressam, trabalho minha mente, corpo e alma para adquirir mais consciência sobre mim, meu ambiente e o planeta em que vivo.

kundalini yoga saude qualidade de vida

 

Minha compreensão sobre a existência humana se ampliou muito e consigo ver que somos um ser gerado por uma força extraordinária (cada um dá nome a essa força conforme sua fé). Cada parte do nosso corpo possui essa criação e quando mantemos nosso sistema de energia em equilíbrio, nossa saúde permanece o tempo todo. Por isso, a prática de exercícios com consciência gera mudança no campo de energia, na alma e no corpo.

Portanto, agora não vejo a hora de chegar o dia do Kundalini Yoga e faço todos os exercícios com muito prazer e vontade, mesmo tendo as limitações na perna, por conta do meu acidente de moto. Moral da história: antes de dizer: “não consigo, “não posso”, “não aguento”, tente e supere seus limites. Cada dia você vai sentir-se mais forte e com um sopro de vida espetacular. Um excelente dia a todos que residem no planeta Terra.

saude kundalini yoga

Segue o contato da nossa querida e excelente professora de Kundalini Yoga, Cleunice Zanuto, em Londrina-Pr: 43 99991-5006 e 99963-2689. Conheça sua fanpage.

kundalini yoga londrina

yang-yun

 

Share This:

Comentário
  • Cleunice
    Responder

    Excelente Jane, simples e esclarecedor. Gratidão

Deixar um comentário