Omega 3 para ficar mais inteligente

 em Mundo Orgânico

Omega 3: o segredo de um cérebro rápido e saudável

Omega 3 para turbinar o cérebro. Como é possível ter um cérebro funcionando com rapidez, com inteligência, tomando decisões rápidas e coerentes? Como manter uma atividade mental excelente mesmo após 80 anos de idade? O que torna o ser humano uma espécie tão diferente dos demais? Nosso cérebro com uma célula especial: os neurônios. Eles são milhares e falam um com outro através das sinapses. São descargas elétricas que levam mensagens pra cá e pra lá. Foram milhares de anos de evolução de nosso cérebro até chegar no Homo Sapiens. Você quer ter saúde cerebral e ficar longe das doenças desse século? Mal de Alzheimer, demências, esclerose múltipla, hiperatividade, depressão, etc? Veja como. Vou dar algumas dicas pra você.

Eu não tive DHA nos meus neurônios

Quando nasci em 1967 algo estranho aconteceu. Eu não parava de chorar e assim foi por 7 meses. Nos primeiros dias o pediatra achou algo estranho e me indicou uma cartela de calmante. Muita agitada, hiperativa e não ganhava peso. Na idade escolar eu não aprendia com facilidade e tinha muita dificuldade de concentração e socialização. Acidentes? Muitos, de pequenos a graves. Foi assim até o ano de 2008, quando conheci o Edson Nitatori (nutricionista). Foi com ele que compreendi o que acontecia com meu cérebro e porque eu tinha tantas dificuldades. Ele me ensinou e me apresentou o omega 3 com alto DHA para ajudar meus neurônios a funcionar. Além de tudo que contei, eu também não fui amamentada e por isso não recebi DHA após meu nascimento (que está no leite materno). Da mesma forma que mudou minha vida eu gostaria de compartilhar com vocês esse conhecimento.

omega 3 cerebro humano

Omega 3: do fundo do mar para seu cérebro

Toda célula humana é composta por uma muralha chamada de membrana celular. A membrana celular é composta pelos chamados fosfolipídeos (parecem um alfinete, que de um lado é chegado em água e o outro lado é chegado em gordura). São moléculas feitas de glicerol, ligados a duas longas cadeias de ácidos graxos e um grupo fosfato. Possuem uma parte apolar (a parte dos ácidos graxos) e uma parte polar (parte do grupo fosfato). Essas células estão em todo o corpo e parecem uma máquina perfeita. Muitos alimentos os contém: gema de ovo, lecitina de soja, verduras, carnes, nozes, etc. Nosso corpo possui trilhões de células e trilhões de membranas celulares.

membrana celular omega 3

 

O Omega 3 faz uma revolução em nosso cérebro

Das trilhões de células humanas em todo nosso corpo (fígado, rins, estômago, músculos, coração, etc), as células do cérebro do homo sapiens são incríveis. Essas células são chamadas de Neurônios. Parecem pipas voadoras sacodidas pelo vento, mas com uma potência incrível. São compostos de núcleo, citoplasma, dendritos e axônio. É muito importante ter uma substância gordurosa que ajuda os axônios a transmitirem mensagens mais rapidamente, chamada de bainha de mielina. Portanto, essas células, os neurônios ficam em nosso cérebro e se comunicam enviando mensagens o tempo todo. Fazem conexões entre sí e através do sistema nervoso e se comunicam com outras partes do corpo e demais células. Sentimos dor, alegria, felicidade, capacidade concentração, raciocínio, lembranças e muito mais graças aos neurônios. Dá para potencializar os neurônios?

omega 3 e neuronios

Você cuida bem de seus neurônios? Tome Omega 3

LOJA VIRTUAL DA NATURALIS – Compre o Omega 3-DHA – CUPOM de desconto com o nome PERALTA

É muito importante o uso das gorduras polinsaturadas (com muitos carbonos e hidrogênios) para manter a saúde dos neurônios. Eu tomo há 10 anos, Omega 3 da Naturalis (pois eu queria tomar algo com certificado e laudo, sem metais tóxicos). Cada cápsula possui 1.000 mg, sendo 500mg de DHA e 100mg de EPA (eu tomo somente 1 cápsula por dia, pois é forte). Eu uso 30 cápsulas por mês e gasto R$ 33,33 por mês. Uma cápsula para mim é suficiente. Mas, a indicação são de 3 cápsulas por dia. Compro um frasco grande com 180 cápsulas para pagar menos. Afinal o que é omega 3, DHA e EPA? Nas profundezas do mar gelado, os peixes comem as algas. Os ácidos graxos estão nessas algas, no oceano gelado e escuro, comidas pelo peixe. Então o peixe armazena o ácido gordo, graxo em seu corpo e nos olhos.

Como comprar na loja da Naturalis?

omega 3 triglicerideo

Omega 3 e o carbono

Saiba que a vida existe por causa dessa molécula chamada Carbono. Ômega 3 é um conjunto de ácidos graxos polinsaturados, com duplas ligações entre as moléculas de carbono, iniciando no terceiro carbono mais distante do radical carboxila. Portanto, sem carbono não há vida e esse ácido graxo é composto de:

1. EPA (ácido eicosapentaenóico)
Possui 20 átomos de carbono. É usado para formar moléculas de sinalização chamadas eicosanóides. Reduz inflamação. Auxilia no tratamento de depressão;

2. DHA (Ácido Docosahexaenóico)
Possui 22 átomos de carbono. Servi como componente estrutural nas membranas celulares, particularmente nas células nervosas do cérebro e dos olhos. Constitui cerca de 40% das gorduras usadas.

omega 3 algas marinhas

Como o omega 3 é retirado?

A indústria pesca o peixe e retira o óleo do mesmo e introduz um ácido graxo Etil Éster (EE). Na fase seguinte deve-se recolocar o glicerol novamente para estabilizar a molécula. Dessa forma, a molécula vai ficar com glicerol no início da molécula, seguido dos átomos de carbono. Isso é feito por indústrias sérias e competentes. Porém, existem produções que param a etapa nesse ponto da introdução do Etil Éster (EE) e não colocam o o glicerol. O produto ficará com um ácido graxo Etil Éster (EE) por questões de economia e rendimento. Só que nosso corpo não assimila essa molécula adequadamente. Consuma produtos de Omega-3 que contenham moléculas de Glicerol em sua fórmula. Dessa forma tornam-se um Triglicerídeo e são clivados.

Demonstração da molécula com o glicerol (Triglicerídeo – TG) iniciando a molécula. A melhor forma de ser ingerido pelo corpo humano.

omega 3 glicerol

Demonstração da molécula com o Etil Éster (EE) iniciando a molécula. A melhor forma de ser ingerido pelo corpo humano.

omega 3 etanol EE

Como um Etil Éster ficará solto em seu corpo, ao ser ingerido?

Não ficará. Os lipídios buscarão remover o glicerol de outras moléculas. Muitos radicais livres serão produzidos. Por isso, o EE é uma molécula instável. Só é assimilada 30% no corpo depoisdo sequestro de outros lipídios. Os produtos de Omega 3 da Naturalis são compostos por TG (Triglicerídeo), pois o EE (Etil Éster) foi retirado na etapa seguinte de processamento. Também não estão contaminados por metais pesados (com laudo técnico). Só consumo esse produto por ter certeza de sua produção séria.

omega 3

Produtos da Naturalis com certificação garantida. Laudo mostrando a isenção de metais pesados e garantindo a composição do DHA e EPA.

omega 3 naturalis

Certificado de Análise

laudo omega 3 naturalis

 

Tem alergia a peixe ou é Vegano?

Simples. Consuma o produto Veggy DHA feito diretamente da alga  schizochytrium SP. Dessa forma pode também ser usada por crianças e adultos com a mesma qualidade das cápsulas de peixe.

omega 3 DHA vegano veggy

Quer ganhar 10% de desconto nesse ou em qualquer produto da NATURALIS?

Vá até a loja virtual no site da Naturalis. Você pode comprar o OMEGA 3 DHA 500 ou qualquer outro produto da loja com 10% de desconto. Potencialize seu cérebro e garanta seu dia a dia com muita gordura de excelente qualidade. Ao finalizar sua compra escreva PERALTA

LOJA VIRTUAL DA NATURALIS – Compre o Omega 3-DHA – CUPOM de desconto com o nome PERALTA

Saiba como você pode ter contato com a terra e se dar bem.

Quer obter conhecimento de graça? Leia livros sobre o assunto. Eu te indico:

Nutrição Cerebral
Helion Póvoa
Patologista Clínico
E outros especialistas na área de nutrição e bioquímica

Curar – O Stress, a Ansiedade e a Depressão Sem Medicamento Nem Psicanálise
Servan-schreiber, David
Psiquiatra

A Dieta da Mente
Perlmutter, David
Neurologista

O que seu Médico Não Sabe Sobre Medicina Nutricional Pode Estar Matando Você
Strand, Ray D.
Clinico Geral

O Cérebro Desconhecido – Intestino
Hélion Povoa
Patologista Clínico

Quem é Jane Peralta?

Sou Mestre em Educação, Assistente Social e ministrei muitas aulas em faculdades. Sofri um acidente de trabalho, de trajeto, aos 13 anos de idade. Juntamente com Flávio Peralta criei o site Amputados Vencedores. Ministrei mais de 450 palestras pelo Brasil, falando sobre segurança do trabalho e sou uma amante da vida no planeta Terra.

Após anos vivendo problemas de saúde e inúmeras passagens por consultório médicos optei por fazer escolhas mais saudáveis e foi dessa forma que conheci o significado da palavra Saúde e Qualidade de Vida.

Autora do livro Qual o valor da Sua Vida.

Share This: