Mude seu destino, cuidando de seu intestino

 em estômago, Estresse, Intestino, Rinite Alérgica, Todas
Comece hoje a mudar seu destino, cuidando de seu intestino. Moram em seu intestino uma multidão de intrusos. Alguns ajudam, outros atrapalham. O problema é que desde a industrialização, crescerem os que atrapalham. Muito açúcar farto, farinha e massas. Só que isso não alimenta o povo do bem, somente o povo do mal. O que podemos fazer para mudar isso? Simples: lactobacilos, bifidobactérias (probióticos) e biomassa de banana verde (prebióticos). Existem muitos tipos de bactérias do bem e muitos outros prebióticos também.
banana
Alguns lactobacilos e bifido prontos podem ser comprados em diversos estabelecimentos. Eles estão com os lactobacilos e mais a comida para eles, chamada de FOS (prebióticos, fibras não digeridas). Mas, para mim aqueles que o FOS é feito de milho não me faz bem (maltodextrina). Eu ingiro um com FOS de chicória. Cada pessoa precisa fazer sua própria avaliação e encontrar o melhor suplemento para seu intestino. O que funciona para um, não funciona para outro. Também depende da necessidade de cada um.
lacto
Certa vez levei meu filho a um infectologista que receitou bactérias para ele. Naquela época eu não dei as bichinhas. Hoje me arrependo muito, pois teria aumentado sua imunidade e teríamos evitado muitas infecções.Existem composições que ajudam em certos setores, conforme afirma Karen DeFelice da EnzymeStuff.com.1. Fungos e infecções do trato urinário: Lactobacillus rhamnosus, Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus bifidus e Lactobacillus bulgaricus;2. Problemas gastrointestinais como síndrome do intestino irritável, diarréia/constipação, desconforto por uso de antibiótico, inflamação intestinal e síndrome do intestino solto: L. rhamnosus, L. acidophilus, Bifidobacterium lactis (ou B. lactis), Streptococcus thermophilus e L. bulgaricus;

3. Saúde e a imunidade no gera, na prisão de ventre e atuar no colesterol: L. casei, L. rhamnosus, L. acidophilus e B. longum;

4. Reduzir patógenos no corpo: Lactobacillus plantarum (muito antiviral), Bifidobacterium bifidum, B. infantis (para bebês), B. longum (durante o uso de antibióticos), L. acidophilus, L. casei e L. plantarum.

Sugestão de Leitura: 
intestino
almanaque-de-bichos-gente

Share This: