Como fazer feijão rápido sem panela de pressão, com pouco gás?

 na categoria Mundo Orgânico, Sem categoria, Todas

Como fazer feijão?

A minha vida inteira eu comi feijão feito na panela de pressão. Minha mãe deixava de molho e depois colocava na panela de pressão para cozinhar. Já pronto chegava a vez dos temperos: alho, cebola e sal. E assim comíamos todos os dias. Eu não imaginava que havia outras formas de fazer feijão e que o mesmo não me fazia bem. Eu o amava. Além de ser requentado por uns 3 dias.

feijao dores intestino sem panela de pressao

Jane Peralta sentia muitas dores no intestino

Eu sentia muitas dores no intestino. Como me livrar disso?

Além do feijão nosso de cada dia, eu também sentia muita dor no intestino, intestino preso, gases e muitas dificuldades digestivas. O que tem isso a ver com o feijão? Também só descobri isso em 2017 quando conheci a medicina do Ayurveda. A casca  não é muito digerida pelas pessoas magras. Gasta-se muita energia para fazer sua quebra e se tem uma coisa que magro não tem é energia. Falo de ter energia extra sobrando pra ganhar peso. Nós, magros, gastamos nossa reserva de energia processando o que comemos, o que pensamos, nossas emoções, nosso sono e nosso estilo de vida. Para saber mais consulte sobre o assunto, tem muita informação escrita e na internet sobre o ayurveda. Outra descoberta: o sabor adstringente dos feijões não é muito favorável aos magros (que são os vatas). Aprendi isso também. Então nada de se entupir de feijão.

feijao sem panela de pressao

O mesmo feijão, mas feito de um jeito diferente com um gosto diferente.

Como mudei o feijão em 2017 para não ter gases e não sofrer com dores intestinais?

Eu comecei fazendo o seguinte, compreendendo que o feijão precisa atender as minhas necessidades de pessoa magra (cada um dever procurar atender as suas necessidades):
Deixo o feijão de molho no dia anterior;
Coloco  com água no liquidificador;
Bato levemente;
Viro a jarra e retire a pele usando uma peneira;
vai sobrar somente o miolo, onde está o seu nutriente, a proteína;
Aqueço o óleo para mim (ghee), coloco cominho, açafrão, folha de louro, sal);
Coloco na panela normal (de vidro)  e cozinho por 10 minutos no máximo.

Bem diferente daquele feito pela minha mãe ou por qualquer restaurante desse país. Resolveu meu problema? Com certeza SIM. Além desse ítem eu também mudei outras coisas e passei a ter uma nova vida. A vida sem PUNS, sem gases, sem dores.

Dá pra economizar gás de cozinha?

Outro detalhe importante, usa-se menos gases para cozinhar. O sabor é diferente e precisamos mudar nosso paladar para aceitar essa nova forma. Mas vale muita a pena.

Se quiser saber mais sobre feijão sem PUM veja também receita de Tiaggo Namaste.

Saiba mais como os orgânicos mudam sua vida.

Share This:

Deixar um comentário