Como não gastar uma fortuna com a coluna

 em Intestino, Todas
Lá pelas tantas uma dor maluca em suas costas te deixa paralisado ou paralisada. Você sente aquela dor medonha, dilacerante, que não vai embora em nenhuma posição. Pior de tudo é ficar meio que “travada ou travado”. É por isso que falamos “minha coluna travou”. Bem, isso também aconteceu comigo em uma viagem a trabalho. Foi horrível. Distante de casa e ainda tinha que cumprir a agenda. Eu estava com a família e de cuidadora passei a ser cuidada. É sobre isso que falo nesse momento. Resolvi ir caminhar na praia e quando cheguei perto de meu marido, Flávio Peralta, vi que algo estava errado. Após o almoço eu literalmente travei e tudo virou um pesadelo, até fazer todas as palestras e ir parar no pronto socorro da cidade (foi-se embora R$ 1.000,00 nessa brincadeira).
dores-coluna-cuidados
Como não passar por isso um dia? Para isso você precisa deixar seu esqueleto, feito de osso, bem sustentado. Quem faz isso? Músculos que estejam fortes. Mulher na menopausa? Muito pior. Aí é que tem que cuidar mesmo.
Agora dá uma olhada na minha ressonância. Parecia que ía ser uma hérnia de disco, mas que nada. Era uma protusão discal que fez todo esse escândalo. Imagina uma hérnia então! Minha nossa. Não dá nem para imaginar.

Mas você aí que sente uma dorzinha de vez em quando, se cuida. Vai se exercitar, com cuidado e orientação, procure um médico, faça os exames e veja como tudo está e trate de deixar seus músculos fortes, com bons nutrientes, bom sono, pouco estresse, muito sorriso e alegria.

 Há uns 3 anos atras eu iniciei no Pilates, mas agora estou na Academia Training. Meu instrutor Itamar Novais vai dando umas dicas aí no vídeo. Hoje vejo a diferença de me exercitar de maneira rotineira e com dedicação, sem muito esforço e maluquices na academia. Além de tudo, fiz muitas amizades. Nada melhor que receber abraços, sorrisos e elogios. Falei hérnia de disco na filmagem, mas é abaulamento (corrigindo).

A coluna sofre muitos impactos, principalmente com o uso exagerado do celular. Sua coluna vai sofrer com deslocamentos do pescoço.

coluna

 

 

Share This: