Andar sem calçado, descalço: pura saúde

 em Mundo Orgânico, Todas

Andar sem calçado é uma boa idéia?

Você já ouvir falar que andar sem calçado ou andar descalço é algo bom para a saúde? Quais são os benefícios dessa prática para seu bem estar? Hum, vamos pensar sobre isso. A Terra existe há mais de 3 bilhões de anos. Ao longo desse tempo a vida foi se formando e tomando várias formas. Foi aparecendo seres de diversos formatos. Os primeiros na água, onde tudo começou, os anfíbios. Depois eles saem da água e começam a conhecer um ambiente mais seco. Nascem os répteis. Mais um pouco na transformação vai surgindo os mamíferos. Parece que foi tudo rápido, mas, levou um tempo para isso tudo acontecer. Portanto, andar sem calçado era a praia desses seres.

andar sem calcado no chao   andar sem calcado na praia

Andar sem calçado e o humano

Na transformação o humano também adotou o andar sem calçado como as outras espécies. Tocava a terra, pisava na lama, pisava no verde, afundava o pé, furava o pé. Enfim, os primeiros humanos entravam em contato com a natureza desse planeta terra. Até em algum momento a proteção entrou em cena. O homem aprendeu a se aquecer e a proteger seu pé e seu corpo. Fez roupas, calçados e andar sem calçado começou a ficar em desuso.

andar sem calcado

A história foi mostrando a diferença

Seja na antiguidade, no Feudalismo ou no Capitalismo o calçado cobriu nossos pés e o contato com a terra foi ficando para trás. Principalmente na vida das classes sociais mais abastadas. Seja de couro, de pele, de lã ou de borracha o calçado nos tirou de algo tão importante para nossa saúde: o contato com a mãe terra. Mas, afinal o que isso me trás de benefício? Nessa nossa era tão marcada por influências de luz (eletromagnetismo) criado pelo homem (poste de luz, antenas de rádio,antenas de celular, televisão, aparelho de celular, telefone sem fio, aparelhos eletrônicos, andar dentro do carro, usar ar condicionado, etc), estamos mais do que nunca necessitados dos pés no chão, o andar sem calçado. Vou explicar.

andar sem calcado na areia

O frio e o quente. O yin e o yan

Nesse planeta que habitamos existe uma ordem: energia para todo lado. Tudo funciona com essa lógica. Onde ficam nossos pés, a terra, é considerada uma energia fria, de natureza yin. Onde fica nossa cabeça, em direção ao céu e ao sol, é considerado uma energia quente, de natureza yan. Essas forças se completam num equilíbrio. Quando pisamos com calçados a recepção da onda e energia yin fica comprometida. Acabamos recebendo muita energia yan, do sol ou então fótons, luz das ondas eletromagnéticas. E o que acontece? Nos desequilibramos e ficamos doentes. Adoecemos porque desequilibramos nosso campo de energia e ficamos bagunçados em nosso “mundo hertz”. Tudo é energia.

andar sem calcado na grama

Andar sem calçado é um excelente tratamento para doenças ou para equilibrar as energias

Como tudo é átomo e envolve energia se aventure no mundo dos pés no chão. Pise na terra, na grama, no concreto, na calçada. Se aventure no mundo sem calçado e experimente novos caminhos. No começo vai doer, dar agonia, mas aos poucos você vai se acostumar a um mundo novo e tão antigo. Aquele mundo vivido por nossos antepassados pés no chão. Experimente as ondas yin percorrendo seu corpo e fazendo-o sentir-se melhor. Abasteça sua vida com cargas elétricas diferentes e não somente as provindas dos celulares, televisão, carros, etc.

andar sem calcado yin e yan

Share This: