Alimentos orgânicos: Horta da Família Rampazzo

 em Mundo Orgânico

Alimentos Orgânicos na vida da Família Rampazzo

Alimentos orgânicos é uma realidade nessa família, quando em 1938 um senhor chamado Rampazzo comprou um sítio no distrito de São Luiz, em Londrina – Pr. Já naquela época preservaram mata nativa e a vida seguia em frente.

Foi assim que os Filhos e netos do Sr. Rampazzo foram nascendo e as gerações seguintes cresceram comendo alimentos orgânicos plantados na horta da família. Onde tudo regado com uma água especial: uma água de mina.

O tempo passou e Sr. Elias Rampazzo (descendente da Família) construiu sua própria Família. Sr. Elias juntamente com Iremar, sua esposa, tiveram filhos e neta e a ideia de tornar a experiência familiar um negócio foi crescendo em seus corações. Nascia a Horta Orgânica da Família Rampazzo, com alimentos orgânicos.

Um trabalho de dedicação aos alimentos orgânicos de qualidade

Então, todos dos dias, 3 vezes ao dia ou mais, caminham por um trecho um pouco distante da casa para cuidar da maravilhosa horta. Adubar a terra com adubo orgânico, preparar o solo. Plantar, regar, retirar os matos e supervisionar os insetos. Difícil e gratificante.

Portanto, o plantio sem químicos garante a existência de uma vasta vida que vive no solo (são germes, micróbios, bactérias, fungos, etc) que convivem há milhares de anos nesse planeta. Eles também estão em nosso intestino e fazem um trabalho extraordinário para produzir enzimas, hormônios, nutrientes que são alimentos para nossas células.

Alimentos orgânicos trazem saúde e bem estar

Diante disso, todo alimento produzido de forma orgânica garante uma série de nutrientes ao nosso corpo: minerais, vitaminas, proteínas e poucos carboidratos. São ricos em vida e possuem cadeias de carbono, hidrogênio e outros elementos. Levam o nome de orgânico.

O que é inorgânico não vai cadeia de carbono. Por isso, precisamos dessa estrutura para manter nossas trilhões de células saudáveis. Dessa forma, o plantio sem químicos é estável, respeitando o solo e garantindo a existência do equilíbrio dos elementos terra, água, ar.

Esse trabalho é muito gratificante. Ainda bem que existem pessoas com consciência ecológica e sabedoria para plantar alimentos orgânicos e sem químicos. Faço uma oração de agradecimento a quem plantou, colheu e transportou esses alimentos. Elas fazem a diferença em minha vida e que me mantêm distante do consultório médico e da farmácia.

A lama na bota do agricultor nos remete a nossa ligação com a terra e nosso planeta grandioso.

Parabéns à Família Rampazzo pela perservença e dedicação.

Sou muito grata a todos vocês!

 

Saiba mais sobre orgânicos

 

Saiba onde comprar alimentos orgânicos em São Paulo

Share This: