Algas

 na categoria Curiosidades

As células são seres humanos em miniaturas e um humano é um monte de células juntas, trilhões delas. Toda célula que contém um núcleo, como a nossa, possui um sistema nervoso, digestivo, circulatório, pele, reprodutivo e um sistema imunológico. Elas possuem memória que são passadas para seus descendentes, as próximas células que vão nascer no corpo de alguém (LIPTON, Bruce p.46)

Você vive hoje em 2016 (suas trilhões de células complexas vivem no século XXI). Mas durante 2,75 bilhões de anos da história da Terra viviam aqui somente organismos unicelulares, que foram as bactérias, algas e protozoários. Somente há 750 milhões de anos esses organismos que citei evoluiram, se juntaram e de forma inteligente se tornam multicelulares, que são as plantas e os animais. Havia muita vantagem de sobreviver vivendo num grupo maior de células juntas e lá pelas tantas conseguiram se juntar em trilhões de células complexas e daí surgiram os humanos. (LIPTON, Bruce p.47)

chorella-intestino

Nos últimos anos, desde 1960, muitas pesquisas foram feitas em torno das algas marinhas, em especial uma chamada Dia Chorella, que possui núcleo. Essas pesquisas mostraram todo o potencial das algas marinhas para a nossa nutrição. Para resumir: as algas foram um dos primeiros organismos celulares da terra que cresceram em água doce e salgada. Nesse ambiente de riqueza, as algas captam esses componente, muitos minerais. Nós, que somos uma motanha de células, queremos nos alimentar de outros células mais completas em nutrientes. Entra aí a suplementação diária com a Chorella. Nossas células complexas pulam de alegria com as nossas amigas células verdes.

four healthy green dietary supplement powders (spirulina, chlorella, wheatgrass and moringa leaf) in white bowls

 

Para Kushi, a base da melhoria dos hábitos alimentares está na retomada do padrão tradicional da alimentação, composta por cereais, verduras, feijões e ALGAS MARINHAS (Kushi, p. 108). A NASA oferecia a Chorella como alimento básico para os astronautas em viagem ao espaço. Possui muita clorofila e são cultivadas em tanques grandes em muitas fazendas pelo mundo, inclusive na ásia e nos EUA.

chlorella-gastrite-estomago
O pesquisador pioneiro sobre a influência da alga sobre nosso núcleo foi o Dr. Benjamin S. Frank. Após suas pesquisas as pessoas que consomem esse produto vai se olhar no espelho sentir-se cinco, dez, ou mesmo 15 anos mais jovem. Esse é o poder pouco conhecido dos ácidos nucleicos alimentares para a saúde.É necessário tomar bastante água com o uso da Chorella.
Dê uma olhada na composição da alga marinha Chorella:

Propriedades:
Elevado teor de proteínas (60% de proteínas)
Oito aminoácidos essenciais e todos os não-essenciais
Rica em beta-caroteno (precursor da vitamina A)
Vitaminas C, E, K, B1, B2, B6 e B12
Niacina, Ácido pantotênico, Ácido fólico e Biotina (componentes do complexo b)
Colina e Inositol
Ácido para-aminobenzóico ou PABA (importante precursor do ácido fólico).
Sais minerais e outros componentes: cálcio, magnésio, zinco, cobre, manganês, ferro, enxofre, iodo, fósforo, potássio, cobalto, selênio e também enzimas (entre elas importantes enzimas digestivas), fibras, ácidos graxos poliinsaturados e ácido lipóico.

O que Dr. Lair Ribeiro fala sobre a Chorella

Tamanho:
Se aproxima das células dos glóbulos vermelhos humanos, entre 2-8 mícrons de diâmetro.

Benefícios:
Elimina os metais pesados e as substâncias químicas tóxicas;
Melhora o funcionamento do intestino por ter bastante clorofila;
Reforça o sistema imunológico, pois estimula a atividade dos macrófagos e dos linfócitos;
Fortalece nosso corpo para combater vírus, bactérias, proteínas estranhas ou produtos químicos;
Promove a oxigenação das células;
Equilibra o pH do sangue por ser alcalina;
Protege o DNA de nossa célula das radiações;
Alivia os sintomas de artrite ou dor por gota;
Previne úlceras e outros problemas gástricos;
Reduz a rinite alérgica e outras reações alérgica;
Estimula a cognição mental e afasta a doença do Alzheimer;
Acelera a cicatrização e a reparação dos tecido;
Ajuda a combater os estados de desnutrição;
Promove o restabelecimento da pele;
Contribui para tratamento de pacientes com câncer;
Auxilia nos tratamentos contra obesidade.

Contraindicações:
Avalie com seu médico se você pode usar a alga (pacientes renais crônicos e com problemas de trombose façam avaliação antes de usar)

http://www.kenbi.com.br/opue.html

Spirulina: outra jóia rara.
Spirulina não é uma alga, mas possui muitos benefícios para nossas células. Trata-se de bactérias Arthrospira maxima e Arthrospira platensis) que possuem a habilidade de realizar fotossíntese chamada de cianobactéria. Ela tem a forma de um espiral e está sendo cultivada de forma controlada, com cor verde-azulada. Muitas tribos de indios e outros povos extintos cultivavam a spirulina para garantir sua saúde. No Brasil a Fazenda Tamanduá está produzindo a cianobactéria e vai na mesma linha que a Chorella com inúmeros benefícios para o homem (60% proteínas, mineiras, vitaminas). Também muito cuidado com a procedência por conta dos metais pesados que podem estar presentes no cultivo da bactéria.

spirulina-emagrecimento

spirulina-rinite-alergica
http://www.fazendatamandua.com.br/instfaztam-espirulina.htm

Share This:

Deixar um comentário